sábado, 25 de fevereiro de 2012

Homem convertido ao cristianismo é condenado a Morte no Irã




Um pastor que se converteu do islamismo para o cristianismo foi condenado à pena de morte no Irã por recusar voltar à sua antiga religião.

Youssef Nadarkhani, de 34 anos, se recusou a cumprir uma ordem judicial que o obrigava a se converter novamente ao islamismo.

O pastor foi detido em outubro de 2009 quando tentava registrar sua igreja na cidade. Youssef começou a questionar a supremacia dos muçulmanos para doutrinar as crianças, e acabou acusado de tentar "evangelizar" muçulmanos e de abandonar o islamismo, o que pode levar à pena de morte no país.

Sua primeira condenação aconteceu em 2010, mas a Suprema Corte do Irã interveio e conseguiu adiar a sentença. Ao ser revisto, o processo resultou na mesma condenação ao fim do sexto dia de audiência.

No tribunal, o pastor disse que não tinha intenção de voltar ao islamismo, chamando sua crença anterior de "blasfêmia".

Especialistas acreditam que a unica medida que pode cancelar a senteça é a pressão internacional de paises como o Brasil. No entanto, não se sabe se o pastor ainda está vivo ou seja executado nos próximos dias.

O ministro de Relações Exteriores britânico, William Hague, comentou o caso e pediu que o Irã cancele a sentença. "Eu repudio o fato de que Youssef Nadarkhani, um líder cristão, possa ser executado por se recusar a cumprir a ordem da Suprema Corte para que ele se convertesse ao islamismo. Isso demonstra que o regime iraniano continua não respeitando o direito à liberdade religiosa".

O último cristão executado por questões religiosas no Irã foi o pastor da Assembleia de Deus, Hossein Soodmand, em 1990. No entanto, dezenas de iranianos que se converteram ao cristianismo foram misteriosamente assassinados nos últimos anos.


Fonte: jornale.com.br

3 comentários:

Anônimo,  5 de março de 2012 às 15:45  
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo,  5 de março de 2012 às 15:48  

Essas perseguições que vem acontecendo são apenas o cumprimento das palavras de Jesus. Devemos orar para que o Senhor envie mais ceifeiros e que os cristãos cumpram a missão que Deus deixou para cada um aqui na terra.

www.curiosobiblico.blogspot.com

GERALDO NERIS 10 de agosto de 2012 às 17:16  

Todos os que querem viver a vida cristã unidos com Cristo Jesus serão perseguidos. Isso é bíblico.

Followers

About Me

Minha foto
Casado,pai,músico,estudante, resumindo: FELIZ

Text

UBE_K1

  ©Template by Dicas Blogger.