domingo, 25 de setembro de 2011

Perseverança, o Grande prêmio


Perseverança: O Grande Prémio


Imaginemos que por ocasião da Semana Santa ( época em que era de se esperar que as pessoas estivessem pensando mais em Cristo que em dinheiro ), a loteria oferecesse como prêmio um determinado traço de caráter, em lugar de milhões. As filas nas casas lotéricas seriam menores que as habituais, mais ainda sim muita gente iria em busca de dezenas vencedoras.



Na hora do sorteio, curiosos do país inteiro ligariam a televisão e ouviriam a informação de que um balconista de quarenta e quatro anos, de uma cidade o interior, havia ganhado o prêmio. Um traço de caráter chamado “perseverança”, já prontinho. E esse homem - vamos chamá-lo de Hermam – aparece e demonstra bastante empolgação. Durante dois dias consecutivos, ele se torna o centro das atenções, sendo entrevistado pelos repórteres. Depois volta à loja onde trabalha, e cai completamente no esquecimento.



Dez anos depois, vamos dar uma olhada em Herman, para saber como é que ele tem vivido. Perguntamos a ele sobre o prêmio. Observamos que ele dá um grande sorriso, ao responder:

“Na época, quase não acreditei. Para falar a verdade, fiquei até bravo, pois a única vez em que acertei as dezenas recebi uma qualidade de caráter em lugar de um cheque de 7 milhões. Naquela ocasião, eu tinha quarenta e quatro anos e ganhava um salário mínimo, porque nunca conseguia me manter no mesmo emprego. Andava sempre procurando promoções imediatas e dinheiro fácil, e assim que surgia alguma dificuldade, eu pedia demissão.

“Desde que ganhei o prêmio perseverança, entretanto, as coisas mudaram. Mantive –me no emprego da loja e, durante dez anos, dei o melhor de mim mesmo onde quer que me colocassem. Fui promovido diversas vezes. Hoje sou subgerente. Concluí o segundo grau estudando durante à noite durante dois anos. Jamais teria conseguido isso antes- desistiria na segunda aula. Mas me mantive firme, pois agora tenho perseverança. Por isso, me orgulho do diploma. Além disso, exercitei a perseverança no meu relacionamento conjugal, que estava por um fio quando ganhei na loteria. Eu e aminha esposa temos nos dado muito bem ao longo dos últimos anos. Já estava quase me afastando de Deus, mas voltei a buscá-lo, e hoje gozo de uma vida espiritual abundante. Pela primeira vez na vida, sinto-me bem, graças à perseverança.”



Herman não pôde continuar a conversa, pois foi chamado para atender um telefonema. Mas conclui a entrevista, dizendo:

“Olhando para trás, percebo que um cheque de 7 milhões teria me habilitado a desistir de tudo. Provavelmente, teria destruído minha dignidade, talvez até mesmo minha vida. Contudo essa qualidade chamada perseverança tornou-me um homem feliz e bem-sucedido.





Trecho tirado do Livro:


Quem é você Quando Ninguém Está Olhando? Pg. 52-54


Autor: Bill Hybels


Editora Betânia


Colaboração: Diácono Ronaldo Oliveira

3 comentários:

Anônimo,  12 de novembro de 2011 às 07:36  

Olá tenha um fim de semana muito abençoado, Deus continue abençoando seu caminho. Abraços e fique na paz do Senhor www.mensagensedificantes.com

Anônimo,  10 de março de 2012 às 09:27  

Mensagem super edificante e boa para refletir em nossos principais e verdadeiros valores. Deus conhece realmente quem somos independente do que o homem vê

www.curiosobiblico.blogspot.com

Followers

About Me

Minha foto
Casado,pai,músico,estudante, resumindo: FELIZ

Text

UBE_K1

  ©Template by Dicas Blogger.