domingo, 17 de janeiro de 2010

História do cinema gospel americano


Como o cinema evangelico americano está se tornando cada vez mais poderoso.



Por volta dos anos 40 as igrejas evangélicas americanas, principalmente a Batista, começaram a mostrar filmes realizados por eles mesmos para serem mostrados aos fieis e freqüentadores destes cultos aos domingos.Da decada de 40 até a década de 60, pouca coisa mudou em relaçao ao cinema gospel, porém em 1972 foi gravado um dos filmes evangélicos mais vistos de todos os tempos “Um ladrão na noite”,motivo pelo qual a produtora Mark IV Pictures passa a produzir maior quantidade de filmes e conseqüentemente aos poucos ganha a tela dos cinemas americanos onde o publico não cristão começa a conhecer um pouco mais sobre os filmes gospel.
Na década de 80 o jovem John Schmidt filma “Super Christian ” ,” The Greatest Story Never Told”,” The Wait of the World”,e Super Christian 2",Filmes que verdadeiramente abrem as portas dos cinemas americanos para os filmes gospel

Em 1988 o filme withouth Reservation, chama a atenção dos crentes mais velhos em relação os jovens, movimento que desperta uma nova linguagem nos filmes evangélicos.Alem disso com o advento do vídeo cassete na década de 90 o processo de filmagem de filmes evangélicos é acelerado.Filmes a respeito da volta d Cristo passam a chamar a atenção de telespectadores de todo o mundo.Aliado a isso os filmes sobre catástrofes e o fim do mundo como Armageddon, Twister, Impacto Profundo, O Inferno de Dante, O Dia Depois de Amanhã ,Independence Day além do atual “2012”, passam a chamar mais a a atenção de publico de todo o mundo.

E 2006 estreia um dos maiores sucessos do cinema gospel americano “Desafio de Gigantes”e em 2008 “A prova de fogo”.
Nos ultimos anos muitos canais de TV americanos tem mostrados estes filmes.Além disso já existem até alguns festivais de filmes evangélicos como o MA de Boston.
Mas qual será o futuro do cinema evangélico?Será que também passará a ser somente comercial assim como algumas igrejas?Continuarão pregando o nome de Jesus e tocando no coração das pessoas através da mensagem?

Vale a pena conferir filmes como “A virada” que foi produzido pelo próprio pessoal da igreja, com poucos recursos, atores sem experiência, e que mesmo assim nos emociona com sua historia.Além de “O apostolo” onde uma das maiores estrelas de Hollywood Robert Durval, faz uma interpretação perfeita de um pregador na década de 30.

3 comentários:

Anônimo,  16 de abril de 2010 às 07:48  

Olá meus queridos Irmãos.
A Paz do Senhor Jesus Cristo.
Fiquei muito feliz em conhecer este espaço abençoador.
É o que sempre digo: Aprendendo uns com os outros crescemos na graça e no conhecimento.
Gostaria também de compartilhar o nosso blog
" Mensagem Edificante para Alma"

http://josiel-dias.blogspot.com/

Gostaria da visita e comentarios dos meus irmãos.

Josiel Dias
Cons Missionário
Congregacional
Rio de Janeiro

DAYANE 13 de junho de 2010 às 17:26  

OLÁ PAZ
QUE BENÇÃO EM SABER QUE DE ALGUMA FORMA PODEMOS LEVAR A PALAVRA E O AMOR DE DEUS PARA NAÇÕES.
EU CREIO QUE NA AREA DE CINEMA É UMA GRANDE FERRAMENTA QUE NOS TEMOS DE LEVAR O AMOR DE DEUS ATÉ OS CONFINS DA TERRA. QUE ESTA FERRAMENTA CRESÇA CADA DIA MAIS TRAZENDO OPORTUNIDADES,RENOVO,E COM ESTO MUITOS LARES SE RENDENDO AOS PENS DA CRUZ. PARABENS
DEUS OS ABENÇOE.. UM GRANDE ABRAÇO

Bruna Iolanda,  14 de dezembro de 2010 às 07:48  

Paz...

Ótima materia, parabens pelo blog...
Posso postar esse texto no blog da rede de jovens da minha igreja? Estamos reformando...

http://renovadayoung.wordpress.com/

Abç, Bruna Iolanda

Followers

About Me

Minha foto
Casado,pai,músico,estudante, resumindo: FELIZ

Text

UBE_K1

  ©Template by Dicas Blogger.