terça-feira, 8 de dezembro de 2009

CRESCE O NUMERO DE IGREJAS ON LINE NOS EUA




Os membros de algumas igrejas evangelicas dos Estados Unidos, já podem assistir os cultos de suas denominaçoes pela internet.


As igreja na internet são um fenomeno cada vez mais presentes nos EUA.Alguns consideram uma forma de alcançar os mais jovens, acostumados a passar a maior parte do seu tempo em redes sociais online.Os portais sao interativos com pastores dedicados integralmente ao atendimento dos fieis através de chat e pedidos de oração.

Algumas dessas igrejas on line agregam até mais de 60.000 visitantes por semana,onde retrasmitem seus cultos a cerca de 140 paises em busca de novos fieis.A igreja compra inclusive anuncios no Google que aparecem quando os internautas fazem pesquisas pelas palavras "sexo" ou "mulheres peladas" fazendo que as pessoas entrem no site da igreja ao inves de pecar.
TOTALMENTE INTERATIVOS

O conteúdo vai além de transmitir os cultos dominicais via web.Os portais sao completamente interativos onde os membros podem participar da ceia do Senhor desde suas casas a milhares de quilometros de distancia.
Estima-se que haja cerca de 40 igrejas online nos EUA.

Algumas igrejas como a Flamingo Road Church, na florida, celebram até batismos na rede.Além disso essas igrejas enfatizam redes sociais como o Facebook, onde contam com ajuda de voluntarios que divulgam esse trabalho.


"Vimos na Internet uma oportunidade para chegar a pessoas de todo o mundo pois nao conseguiriamos isso de outra forma a nao ser pela internet"diz Troy Gramling, pastor da Flamingo Road.
Ele completa;"Não estamos presentes fisicamente com os cristãos mas vamos amá-los onde eles estiverem conectados com Deus"

EXPERIENCIA REAL O VIRTUAL?

Apesar de muitos criticarem esse tipo de trabalho por parte das igreja esvangelicas o pastor dá mais um motivo por se dedicar a esta tarefa;"As vezes a interação fisica é impossivel devido a enfermidade e a distancia então porque não promover encontros online que permitam o corpo de Cristo crescer?

E você o que acha desta estratégia?É válida?É comodismo demais?É uma tendencia?
Vamos discutir o assunto.

4 comentários:

Layouts e Templates 2 de janeiro de 2010 às 12:29  

Olá.
Que bom que o pude ajudar. No inicio, o Layouts & Templates funcionava só pra mim e para os meus blogs, mas depois achei por bem divulgar o que ia aprendendo. Sempre que precisar de algo, vá no blog e, se não tiver, informe para eu pesquisar.
Bom ano de 2010.

Marcos Crecchi 9 de janeiro de 2010 às 16:48  

Com essa comodidade até o pastor não vai mais precisar de fazer visitas aos enfermos. Com certeza é algo efêmero, não tendo mais o olhar nos olhos,o abraço ou o diálogo real do ser humano.

Anônimo,  11 de junho de 2010 às 09:52  

Isso é muito bom! Esse modismo deveria ser adotado aqui no Brasil tambem. Nota 10.

E-Mail de contato: Beto 22 de julho de 2011 às 07:12  

É muito bom. Porém é alternativo. Não é para criar membros de igrejas virtuais.
Nada pode substituir o contato pessoal e presencial na igreja local, o que leva a comunhão.
É válido, sim para o membro que, por algum motivo (viagem, sáude,..) não poderá ir ao templo.
É válido, também, para cristãos e/ou cristãos "conhecerem a igreja" e/ou ouvirem a Palavra pregada.
A IGREJA ON LINE, DEVERÁ APRESENTAR O REINO DE DEUS ÁS PESSOAS, E ORIENTÁ-LAS A BUSCAREM CONHECER UMA IGREJA PRÓXIMO DE ONDE MORAM.
SERÁ NA IGREJA LOCAL QUE SERÃO BATIZADAS, DISCIPULADAS, CUIDADAS, ETC...
Creio que o Apóstolo Paulo, se vivesse hoje, usaria esses recursos tecnológios para apresentar o Senhor Jesus e seu Reino, com as cautelas apontadas acima.
Paz do Senhor Jesus.
Luiz Amaral

Followers

About Me

Minha foto
Casado,pai,músico,estudante, resumindo: FELIZ

Text

UBE_K1

  ©Template by Dicas Blogger.