sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Culto no estacionamento sem sair do carro?

Você já pensou em assistir a um culto evangelico em um estacionamento sem sair de dentro do carro?Se você acha a ideia absurda, isso já existe, e além disso é muito tradicional em alguns lugares dos Estados Unidos.

O primeiro culto deste tipo foi realizado em 1953 pela 1º Igreja Cristã de Daytona e hoje várias igrejas americanas teem seguido o modelo.Em algumas igrejas os cultos são acompanhados pelo rádio de dentro dos carros e em outras são usados bons equipamentos de som para os ouvintes.
O que mais chama atenção dos frequentadores destes cultos no estacionamento é que eles não precisam se preocupar com as roupas que irão ao culto, com isto é comum ver as pessoas de shorts e chinelos, latas de refrigerantes e até com seus cachorros.
Outro fato curioso é quando chega a hora de dar "glórias a Deus", em vez dos crentes usarem suas gargantas eles simplesmente apertam as buzinas dos carros.Imaginem como ficam os ouvidos do pregador.
Este tipo de culto tem levantado varias questões como por exemplo;Desta maneira as pessoas não ficam mais isoladas umas das outras, sendo que a biblia nos diz para mantermos a comunhão e união?Ficar sentado dentro de um carro ouvindo um sermão será que não é comodismo demais?Será que os crentes não estão sendo demasiadamente prepotentes pelo fato de não
descerem de seus carros?
Os cultos são ministrados aos domingos de manhã, com direito até a Santa Ceia servida para as pessoas dentro dos carros.
Outro fato curioso é que depois de uma hora e meia dentro de seus carros os crentes descem ao final do culto para tomar o café da manhã um com os outros.
Então suge outra pergunta;Por que eles não desceram antes?
E você o que acha desta idea



6 comentários:

Pastor,  6 de outubro de 2009 às 04:54  

Muito interessante essa sua postagem, eu pensei em transformar o IDAGOSPEL em um igreja virtual, e recebi algumas críticas, do tipo a igreja tradicional é insubstituível. Para mim, se as pessoas houvem a palavras e seguem os mandamentos o propósito da igreja (eklesia - chamados para fora) se cumpre. Deus seja contigo!

Deivson 12 de outubro de 2009 às 11:19  

Olá Amada, esse tema que vc postou é bastante interessante principalmente quando se trata de novas formas de desfrutar da palavra de Deus lhe encontrei na comunidade do Orkut de Blogs evangélicos, bom ter o povo de Deus com divulgações na web;
Isso é importante pra o reino, PASSO AQUI TBM PARA DIVULGAR O MEU BLOG: SERÁ UM PRAZER TER RECEBER LÁ, POSTEI UM TEMA BASTANTE POLÊMICO. ABRAÇOS DEIVSON SANTOS

BLOG: http://bemlido.blogspot.com/

Deivson 12 de outubro de 2009 às 12:18  
Este comentário foi removido pelo autor.
Deivson 12 de outubro de 2009 às 12:19  

Verdade Edimar, muito bem colocado a sua palavra. Nós evangélico pecamos pela falta e os católicos pelo excesso. Nós que servimos a Deus temos que honrar os heróis da fé. Em jo 2:1-5., Maria nos deixou um grande princípio. Qando ela esteve no casamento e faltou o vinho e Jesus mandou os servos encherem as talhas para haver o milagre da Transformação, Maria disse:FAZEI TUDO O QUE ELE (JESUS) VOS MANDAR! Grande princípio não?

Unknown 8 de janeiro de 2010 às 10:24  

Legal essa postagem que voce colocou,interessante nunca tinha visto falar nisso,culto no estacionamento ,Parabens pelo seu esforço em busca essas materias para falar do Amor de Deus para com o ser humano.
Um abraço Sandra.

Anônimo,  12 de janeiro de 2012 às 09:22  

sinceramente é a primeira vez que ouço falar disso e fiquei surpresa.para mim não deixa de ser uma maneira de pregar o evangelio mas devemos ensentiva-los a sair dos seus carros e entrarem na igreja.pois por mais confortavel que seja o corro creio não ser o local ideal. Deus os abençoe.

Followers

About Me

Minha foto
Casado,pai,músico,estudante, resumindo: FELIZ

Text

UBE_K1

  ©Template by Dicas Blogger.