sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Evangelização pela internet ou ameaça ao seu computador?







“Desculpe te incomodar é muito urgente Tenho um amigo que veio de muito longe e precisaficar em algum lugar. Sendo assim, indiquei sua casa. Te peço que o recebae o ame. O nome dele é Jesus Cristo. Agora diga bem baixo: Pode entrar Senhor, eu precisode Ti, limpa meu coração com Teu sangue e abençoe a minhafamília. Mande pra 20 pessoas e vai receber um milagreamanhã* Se acredita em Deus envia esta mensagem a 20 pessoas, serejeitar lembre Jesus disse: "se me negas entre os homens, te negareidiante do pai "Dentro de 4 minutos te dirão uma noticia boa.


O trecho do texto acima, foi tirado dos recados do orkut, e anda circulando por ai de recado em recado e de e-mail em e-mail.
O que eu gostaria de atentar são pra duas linhas em vermelho que nós do O Mundo é Gospel destacamos, primeira linha: mande pra 20 pessoas e vai receber um milagre amanhã.
Afinal de contas quem é o determinador desse milagre ??
Segunda linha: se me negas entre os homens, te negareidiante do pai "
Você conhece o verdadeiro significado desse “ NEGAR ” ??
O que eu quero dizer com isso é o seguinte: existem pessoas com boas intenções e outras não, infelizmente as que tem más intenções usam mensagens como esta.




Existem muitos vírus circulando pela internet que podem desde destruir todo seu sistema operacional , como também se alojar na sua memória afim de roubar apenas sua senha de banco, login de contas em provedores de internet, números de seu cartão de crédito e muito mais. Assim como muitos já tem conseguido roubar senhas de login a sites de mensagens instantâneas, usado o e-mail da vítima como se fosse ela mesma para assim circular o vírus para todos os contatos da pessoa, causando assim um maior dano aos que recebem achando ter vindo de pessoa confiável como é o caso de uma conta roubada ou um MSN ou Orkut clonado.
A minha maio intriga é relacionado as linhas em vermelho, A primeira é o seguinte, por mais que você diga não acreditar nessa bobeira tem sempre alguém que acredita e os curiosos que vão fazer pra ver no que vai dar, só quero te alertar que Jesus não trabalha com barganha, ( Barganha ou berganha é o ato de trocar, de forma fraudulenta ou não um objeto por outro.) ou seja ele não dá algo em troca de outra, vc mandando ou não a mensagem você não ira receber um milagre da parte de Deus, Pois de acordo com a Bíblia milagre significa.
(Milagre (do latim miraculum, do verbo mirare, "maravilhar-se") é uma evidente interrupção das leis da natureza que só poderia ser explicada pela intervenção de algum poder divino ou extranatural (paranormal). Para os crentes, sua realização é atribuída à onipotência divina, é considerado como um ato de intervenção de Deus no curso normal dos acontecimentos).
Não pense que eu estou estabelecendo parametros pra Deus trabalhar, so que não concordo com esses textos que estão circulando pela internet, com promessas falsas a cerca de Deus. Pois o ser humano começa a ficar com a mente cauterizada achando que Deus trabalha dessa forma, “..com trocas” ainda mais olhando para os tempos em que estamos vivendo atualmente, em que a humanidade acha que pra receber algo de Deus precisa fazer outra e logo recebe-ra. Pois de acordo com a Bíblia a salvação é pela fé e não por obras. Efésios 2: 8,9.
Mas você pode dizer estar fazendo o bem e trasmitindo a palavra de Deus, ok, concordo com você, mas façamos isso da maneira correta, passando a palavra como ela é, e não invertendo os seus valores.
Segunda linha: Uma das maiores facilidades hoje é usar a palavra pra se conseguir algo que se quer.Eles(falsos profetas), falam tudo que querem, e acrescentam o nome de Deus no final de sua mensagem ou no início, fazendo assim o ouvinte que talvés não tem nenhum conhecimento acerca dos mistérios de Deus, acreditarem que aquela mensagem veio da parte de Deus.




Não pense que estou colocando com isso, que você deva desacreditar de tudo que já tem ouvido, faça como o apostolo Paulo disse em Atos; "bem aventurados os Bereanos", que após ouvirem tudo examinavam nas escrituras se aquilo era daquela forma mesmo, ou para ouvrimos tudo e reter o bem. O texto sobre negarmos a Jesus de Mateus 10: 16 em diante, refere-se a preparação dos discipulos por Jesus quanto as perseguições. Com isso não quer dizer que se você não enviar a mensagem você está negando a Jesus como esta escrito no trecho citado acima, muitos usam esse texto pra conseguir que sua mensagem ou vírus seja encaminhado para o maior número de pessoas possíveis.




Quando Jesus disse aos discipulos que se eles o negassem diante dos homens ele também o negaria diante do Pai, estava se relacionando à eles negarem o conhecer quando estivessem passando por perseguições ou serem aprigionados e forçados a negarem Jesus para sobreviver. Com isso, se você se recusar a encaminhar um recado ou e-mail com essas frases escritas, mesmo sendo uma boa mensagem não quer dizer que você está negando a Jesus, você está apenas negando a levar esse vírus adiante afim de que muitas pessoas tenham suas senhas roubadas e seus orkut e msn clonados por pessoas de más intenções.
Mesmo que você receba de um de seus maiores amigos do orkut e e-mail, não quer dizer que foi ele quem escreveu aquela mensagem, você sabe se a pessoa de quem ele recebeu essa mensagem não foi de uma vítima da internet ??? Portanto tomem cuidado com essas mensagens que movem o coração do ser humano, e você acha que está fazendo o bem enviando aos seus contatos, pois de repente você pode esta expondo seu amigo a ser mais uma vítima desses inescrupulosos que não tem um pingo de compaixão pelo ser humano.
Lembre-se:
A verdadeira mensagem de Deus está em sua palavra e seu verdadeiro significado, e não em mensagens e apresentações em PowerPoint, que a primeira vista parecem bonitas e inofensivas, pois o falso profeta também vem cheio de boas intenções querendo desviar a mente do ser humano a outros propositos e a desobediência a Deus, pois esse sempre foi o proposito de satánas.

E você concorda ou não com nós?deixe seus comentários


Texto de Autoria do Diac. Ronaldo Oliveira

1 comentários:

Unknown 29 de agosto de 2009 às 12:54  

muito bom este comentário...
eu recebo muitos e-mails e recados no orkut, mandando enviar para x pessoas.
será que Deus só vai fazr um milagre em mim se eu enviar para essas pessoas?
se caso eu ñ enviar eu ñ vou receber?
pura ignorancia destas pessoas da palavra de Deus.
sem +..., um forte abraço!!

Followers

About Me

Minha foto
Casado,pai,músico,estudante, resumindo: FELIZ

Text

UBE_K1

  ©Template by Dicas Blogger.