terça-feira, 21 de abril de 2009

10 maiores erros na publicação de um site evangelico



Tenho percebido que a maioria dos blogs ou sites evangelicos são direcionados para os proprios evangélicos, e mesmo assim a maioria destes dizem que são evangelizadores, que levam a palavra de Deus e etc.
Mas depois que Jesus preparou os seus discipulos para o seguirem a primeira ordem que ele deu foi a seguinte"Ide, antes as ovelhas perdidas da casa de Israel"mat.10:40, ou seja ele não disse para ficarmos fechados dentro da igreja pregando para crentes, implorando para que eles não saiam da igreja ou coisa do tipo.A maior preocupação dEle foi aqueles que ainda não conheciam a Deus.
Talvez esse seja um dos maiores erros cometidos por aqueles que se disponibilizam a fazer um site ou blog evangelico com a intenção de proclamar a palavra de Deus.

Outro dia me perguntaram porque eu faço tantas materias falando de Jogadores de Futebol evangélicos e artistas que se converteram, e a resposta é a seguinte:Temos que tratar de interesses não só dos evangélicos mas do interesse público.Do que o brasileiro no geral gosta?Na maioria dos casos são Futebol,Samba e Novela.Pois bem, esses assuntos chamam atenção daqueles que estão navegando na internet, e acho que a melhor maneira de mostrar pra essas pessoas como é o mundo evangélico é dando exemplos de pessoas do mundo do futebol,da musica e dos artistas que se converteram a Jesus.Isso é estratégico.


Abaixo segue a lista dos 10 maiores erros na publicação de um site ou blog evangélico:


1-A maioria dos sites são criados para membros da própria igreja- desta maneira os não cristãos sentem-se excluídos
2-Bairrismo-Um bom site/blog deve ser construídos para 3 tipos de pessoas;membros da igreja,membros que procuram outra igreja,pessoas que não possuem igreja(pois estas antes de irem a alguma igreja procuram informações na internet para onde elas vão)
3-Linguagem-Se você quer que o seu site/blog alcançe os não cristãos fale a linguagem deles.
4-Falta de conhecimento-Se você quer alcançar não cristãos como indios e extrangeiros por exemplo,conheça suas culturas antes de mostrar a sua.
5-Jargões em excesso-Evite jargões evangélicos como por exemplo;Tô na benção,É fogo puro,Reteté,etc.
6-Como somos-Mude a imagem que muitos crentes passam como;chatos,extremamente sérios,mal arrumados.
7-Falta de oportunidade-Dê liberdade para os visitantes darem seus testemunhos mesmo eles ainda não sendo evangelicos eles se semtem valorizados(e realmente são)
8-Liberdade religiosa-Se os comentários são permitidos,não sensure as criticas desde que não haja ofensas.
9-Recepção-Receba o visitante como se ele estivesse entrando em sua igreja
10-Mostre a sua educação-Responda os comentários dos visitantes principalmente se não forem evangelicos.


Com algumas dessas dicas cremos que você irá se tornar bem suscedido em sua estratégia evangelistica.





texto adaptado:Internet day Evangelism
Tradução:Edimar T. Souza



1 comentários:

Anônimo,  22 de abril de 2009 às 04:41  

Gostei muito, dessa matéria... de fato ela é esclarecedora... e... estimuladora, aos que querem entrar no ritimo de Blogueiro. Eu tenho essa vontade, e penso como você, amado... os evangélicos já conhecem a verdade e o caminho, visitar um blog pode nos ajudar a crecermos espiritualmente, sim. Mais, realmente o alvo tem que ser os ñ cristãos, lógico, não distorcendo o evagélio para agrada-los. Mas, condusido pelo Espírito Santo [afinal é Ele que convense o mundo do pecado]... que o Senhor Deus através do seu Espírito libere sobre sua vid a unção do disernimento, para colheta de grandes frutos... é esse o caminho irmão.

Followers

About Me

Minha foto
Casado,pai,músico,estudante, resumindo: FELIZ

Text

UBE_K1

  ©Template by Dicas Blogger.