quarta-feira, 4 de março de 2009

TV -A nova arma na evangelização no Oriente Medio


Ao contrário da maioria dos paises onde a internet tem sido um dos principais meios de comunicação entre as igrejas evangélicas e a população disposta a conhecer o evangelho,no horiente médio a principal mídia responsável por alavancar o numero de seguidores de Cristo tem sido a televisão.

Entre os principais motivos estão o fato de a maioria da população ser analfabeta funcional, portanto teem dificuldades para passar horas em frente a um computador lendo sobre o evangelho além disso a internet ainda não está disponivel aos mais pobres.
Outro fator que chama a atenção nesse crescimento de pessoas que aceitaram a Jesus pelos programas de televisão no Médio Horiente, é a inteligente estratégia das igrejas evangélicas que sabendo que a maioria da população não sabe ler(portanto não adianta dar biblias para elas), passou a investir no evangelismo ativo, ou seja "invadindo" as casas das pessoas através da TV para anunciar as boas novas de Jesus Cristo em países tão fechados para o evangelho.
Veja o que diz um Iraquiano ao programa Media for Change programa voltado a população do Oriente Medio e parte da Africa:

"Eu sou Iraquiano,era Muçulmano e me converti ao Cristianismo.Eu gostaria de saber a respeito do jejum,oração e o amor de Deus do ponto de vista cristão"
Existem muitos países nessa região onde não há sequer igrejas e nem missionários para fazer esse trabalho de evangelização porém a igreja tem ajudado nessa tarefa.

Em meio a tantas dificuldades nesses países o evangelho tem resistido fortemente e conseguido fieis para o evangelho.

1 comentários:

Anônimo,  5 de março de 2009 às 10:42  

.

Oi Edimar,

Parabéns pelo bom começo. Você já tem um objetivo definido. Agora é só continar firme. À medida que o tempo passa, você vai acumular mais conhecimento. Conhecimento tecnológico e linguístico, que debaixo da graça de Deus pode produzir muitos frutos.

Dues lhe Abençoe,

Irmão João.


.

Followers

About Me

Minha foto
Casado,pai,músico,estudante, resumindo: FELIZ

Text

UBE_K1

  ©Template by Dicas Blogger.