sábado, 7 de fevereiro de 2009

O homem do microfone de ouro abre portas ao mundo gospel







Raul Gil um dos maiores apresentadores que a TV brasileira já teve é conhecido por lançar grandes talentos no mundo musical, para citar alguns; Sidney Magal, Gretchen, Cristian e Ralf, Só Pra Contrariar, Katinguelê, Simony, Mara Maravilha, É o Tchan, Ultraje a Rigor e Titãs são alguns dos artistas que receberam ajuda do apresentador no início da carreira,porém nos últimos anos seus programas têm se destacado por mudanças de estilo musical e desta maneira a musica gospel tem ganhado o seu espaço nesse que é um dos maiores celeiros de cantores da música brasileira.



Raul Gil é uma das personalidades mais amadas da TV brasileira, reconhecimento alcançado através dos anos por seus telespectadores e por todos que passam por seu programa.



Nos últimos anos veem surgindo vários nomes da musica gospel em seus programa, alguns sumiram pelo caminho outros conseguiram manter sua fama como por exemplo Robson Monteiro e Jamily.Além disso vários outros cantores evangélicos foram homenageados no quadro homenagem ao artista.







Muitos desses cantores têm conseguido levar a palavra de Deus através deste programa que não é um programa evangélico, coisa inimaginável, se pensarmos em anos atrás onde haviam pouquissimos programas onde se podia falar sobre o evangelho de Jesus.



Varias foram as vezes que podemos ver os jurados se emocionando com os louvores e com os testemunhos destes cantores evangélicos.






E a democracia chegou na TV brasileira.







3 comentários:

Jhosemberg SOuza,  9 de setembro de 2009 às 10:47  

Graça e Paz! Gostei muito daReflexões e principalmentequanto as reflexões da Música Africana. Moro em Salvador e mais da metade das músicas Evangélicas que aqui cantamos, usamos muito o Samba-de-roda, um ritmo Afro-Bahiano, além do Samba-Reggae, Axé Music com seu swing, merengue,sambas e levadas,pagode(todos de origem Africana). Lhes passo um video de louvor da Etnia Yorubá da Nigéria, é chocante para muitos, mas aqui em Salvador louvamos a Deus também com total influência dos ritmos da tribo Yorubá,a base rítimica é a mesma do swing que aqui tocamos bastante. Ouçam e Louvem ao Senhor!

http://www.youtube.com/watch?v=TDtQ4aFdk4Q&feature=PlayList&p=E466E2FDC204DB09&playnext=1&playnext_from=PL&index=9



Jhosemberg Souza. jhosemberg.souza@yahoo.com.br

o mundo é gospel 10 de setembro de 2009 às 06:33  

querido irmão,eu assisti o video que você indicou e é interessante.Você teria algum video dessas musicas que vocês louvam aí na Bahia?eu ficaria grato e se possivel publicaria aqui no blog.Deus abençoe

Followers

About Me

Minha foto
Casado,pai,músico,estudante, resumindo: FELIZ

Text

UBE_K1

  ©Template by Dicas Blogger.